Transformice continuará a ser grátis, mas terá itens pagos em breve, diz Sydoline

Postado por em 13/02/2012 Comments

sourissiteImagem: Melibellule

Um tópico feito pela Sydoline (que muitos já devem saber) hoje pode alegrar ou irritar muita gente: trata-se do futuro do Transformice, que se tornará “Free-to-Play”. Para quem não sabe, Free-to-Play é um jogo em que é permitido jogar gratuitamente mas há alguns benefícios apenas estéticos, como itens compráveis e enfeites.

Untitled-4Exemplo de como pode ficar a loja, com duas opções de compra de um mesmo item, queijos ou dinheiro (no caso, a nova moeda que virá).

Sim, isso vai acontecer no Transformice. Por meio de pagamentos (possivelmente por Paypal) os usuários poderão adquirir itens ou enfeites com dinheiro real. Segundo a administradora, será criada uma moeda especial pro jogo, igual ocorre em outros jogos multiplayer (ou online), como os de Facebook, que permitem a compra de alguns itens somente com dinheiro real, “investido” numa moeda diferente da principal, no caso do Transformice, a de queijos.

Nova loja chegando…

Segundo o post no fórum, virá em algumas semanas uma nova loja no jogo. Tigrounette irá modificar a atual, melhorando a organização. Obviamente, adicionará categorias, como brincos, chapéus etc. Será nesta atualização que serão implementados o dinheiro especial, que será comprado com micro-pagamentos (como ela define) ou seja, bufunfa, grana, dindim real…

Finalmente, as cores de ratos: felizmente, compráveis com queijo ou dinheiromoney-bags-saco-dinheiroAinda não está definido qual será o preço para alguma pessoa comprar moedas e itens “exclusivos”. Serão adicionadas cores de pele, joias para a cauda, peles novas (hamsters, por exemplo) que poderão ser comprados.

Você deve estar pensando: para quê isso? Simples: para ajudar os desenvolvedores à melhorar o jogo, tanto contratando novos profissionais como melhorando a interface, jogabilidade e muito mais.

Sinceramente, espero que isso melhore e não piore, afinal, a maioria não quer e nem precisa ficar gastando em um jogo de ratos…

Obs.: NÃO HAVERÁ benefícios na jogabilidade, como pulo mais alto e velocidade alta. Serão apenas estéticas, visuais, como já disse anteriormente.

Atualização do post (14/02):

itens compráveis

Segundo posts da Melibellule no Twitter, as cores e outros itens compráveis poderão ser comprados com queijos ou a nova moeda do jogo, que será paga com dinheiro real. Ou seja, terão duas opções de compra: queijo ou dinheiro real.

Para quem estava irritado com a notícia do dinheiro gasto em itens, esta é uma ótima novidade!

Além disso, ela comentou que as novas cores serão naturais (nenhuma novidade, já que prevíamos isso), mas não há uma data de lançamento definida, estão trabalhando no sistema.

Aproveite para seguir-nos no Twitter (twitter.com/TransBlogBR), postaremos novidades menores lá.