Concurso de Mapas – Fevereiro 2012

Postado por em 01/02/2012 Comments

Podemos conferir os vencedores do concurso de janeiro neste link. Agora com mais um mês, vem mais um concurso mensal de mapas. Vejamos qual é a categoria deste mês e algumas dicas para se dar bem na criação do seu mapa.

Categoria 1 – Surpresa

surpresa

Quantas vezes você já foi surpreendido por um mapa? Seja boa ou ruim, as surpresas fazem parte da jogabilidade do Transformice. Não é fácil criar uma surpresa que agrade os jogadores de seu mapa, por isso é necessário pensar bem nas consequências que a sua surpresa levará ao mapa e se há uma chance de burlá-la. Foi dito no tópico oficial que as surpresas mais inesperadas são as que levarão mais pontos para a categoria. Mas como criar uma surpresa no mapa? Só colocar um presente? Não! São pequenas armadilhas ou simples mecanismos que podem ser ativados por alguém ou pelo tempo. Será necessário muita paciência para criar uma de qualidade.

Categoria 2 – Vazio

fenda

Mais provável que esta categoria venha a ser para a criação de um mapa vanilla (que seja simples e divertido). É necessário criar um mapa com uma fenda de 200px de altura com 400px de largura dentro da área visível do mapa. Uma dica na criação é colocar um piso de nuvem com estas mesmas medidas para marcar a área vazia, depois é só excluir o piso. Lembre-se espaço vazio não significa que o mapa deverá ser só de shaman. Há muitas possibilidades para criar um mapa com essa restrição.

Categoria 3 – Estilo Livre

free

Sempre o estilo livre. E sempre na categoria 3. Como sempre, temos mais um XML que serve como ponto de partida na criação do seu mapa. Lembre-se que não pode mover e nem editar nenhum dos itens do mapa. No entanto, pode adicionar novos itens e estes você pode editar. Nesse mês não há uma restrição a mais, há somente o XML mesmo. Boa sorte.

XML para colar no editor

<C><P /><Z><S /><D><F Y="200" X="700" /><T Y="205" X="100" /><DS Y="190" X="400" /></D><O /></Z></C>


Categoria 4 – Cooperação de shamans



coop



Com a atualização 1.25, tivemos o aparecimento da nova rotação de mapas com a curiosa categoria P8, em que há dois shamans que devem cooperar para salvar os ratos. O desafio deste mês é criar um mapa que se encaixe muito bem nessa rotação. Deve ser lembrado que o mapa deve ser para os shamans cooperar e não se matar, como ocorre nos mapas de números.



 













Os mapas devem ser enviados no tópico oficial do concurso no fórum



http://forums.transformice.com/showthread.php?t=62318



Boa sorte a todos!