[Atualizado] Tigrounette pode ter bloqueado standalones "não-oficiais"

Postado por em 27/05/2012 Comments

standalones2

Um assunto muito especulado recentemente no fórum entre os desenvolvedores de Standalones é que os programas que eles fizeram não estão mais funcionando. Será só um probleminha? Parece que não…

Tigrounette pode estar simplesmente impedindo que clients/standalones “não-oficiais” funcionem, deixando apenas o oficial pegar. Seria uma medida para impedir hacks? Se sim, muito falha… Pois ainda existem centenas de hackers em várias comunidades, principalmente a BR.

standalones bloqueadosJá tem até treta no fórum…

Isso me lembra em 2010~2011, quando o Tig bloqueou Standalones em um cliente da própria Adobe (do Flash), para impedir que hacks consigam fazer alterações nos códigos do jogo. Isso até impediu hacks durante algumas semanas, só que eles encontraram outras formas…

Enfim, ainda não há confirmação oficial de que realmente o Tigrounette bloqueou standalones, pode ser algum problema da atualização recente, isso não podemos descartar. O que nos resta é esperar alguma correção ou manifestação dos desenvolvedores oficiais.

Atualização do post – Parece que a maioria dos clients voltaram a funcionar no começo da manhã, quando o Tigrounette reiniciou e corrigiu os bugs (sim, não foi proposital a “bloqueada”).