Técnicas do Editor de Mapas

Postado por em 19/11/2010 2 comentrios!

Piso invisível

invisivel

Deixe o piso com altura ou largura com uma numeração grande e então terá uma borda que corresponde 0,5% do tamanho total. Se fizer um bloco com altura 10.000, a borda entre o bloco e o rato que encostar nele será de 50px. Depois de colocar o tamanho adequado, esconda o objeto movendo ele para fora do editor.

Piso atravessável

atravessavel 

Ele precisa ser dinâmico, com massa 1. Pode também ter amortecimento linear de 30 e ter ângulo fixo para ficar melhor. Para prender ele, coloque um prego vermelho.

Fricção inválida

fricçaoinvalida

Se deixar um piso com uma fricção inválida (colocando qualquer número menor que 0 ou qualquer coisa que não seja número), qualquer objeto ou rato que encostar nele será levado as coordenada 0,0 do mapa e ficará lá até a troca de mapa. Não é possível colocar um número negativo e nem uma palavra como fricção, é preciso colocar no código xml do mapa. Como isso é um bug, os moderadores excluem mapas que tiverem isso.

Piso com propriedades diferentes

propriedades Deixando um piso de um tipo parecer outro é muito fácil, basta alterar sua propriedades numéricas para a do piso desejado:

Normal: Fricção: 0.3 – Restituição: 0.2

Gelo: Fricção: 0 – Restituição: 0.2

Trampolim: Fricção: 0 – Restituição: 1.2

Lava: Fricção: 0 – Restituição: 20

Chocolate: Fricção: 20 – Restituição: 0.2

É isso, tenham bom senso na hora de criar mapas!

[Ninguem]

Comentários (2)

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Vlw pelas dicas, ótimo post! Ja estou usando elas!
-Hentz
eu fiz 1 mapa com ficçaçao invalida e 10 min dps q eu fiz 1 cara me xingo no cochicho pq pegaram meu mapa e queriam me ban, sai do mice na hora e.e

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